ARQUIVO

JOSÉ BALTAZAR (1955-2018)

Hoje acordámos com a notícia triste do falecimento de José Baltazar, antigo professor do Clube.

Carismático, humilde, dedicado à causa do nosso Clube, amigo e com um enorme sentido de humor, certamente aperfeiçoado pela convivência com os sócios ingleses nas décadas de 60 e 70. O popular “Balta” foi sempre um grande embaixador do nosso Clube.

Foi com ele que ouvimos as primeiras histórias do Clube, desde do tempo dos ingleses, foi ele que nos passou essa coisa da tradição, contando-nos as histórias do ”Brigadier” Morton, dos Wilsons, dos Christies ou dos Clements, depois as dos portugueses, os Mattas, os Oliveira da Silva, os Caupers, seguindo-se com a chegada dos “retornados” de Angola e Moçambique até aos dias de hoje. Se alguma pessoa poderia contar a história do nosso clube dos últimos 40 anos, essa pessoa seria seguramente o Baltazar.

Com apenas 11 anos, chegou ao clube para fazer de caddie, durante a década de 70 foi assistente do Joaquim Catarino e com a saída deste, passa a profissional do Clube em 1980 onde ficou até 2014. Ensinou o Joaquim “Quim” Moura, hoje profissional da Aroeira e o falecido Carlos Alves. Passaram por ele praticamente todos os grandes jogadores da história do Lisbon Sports Club e todos eles, em algum momento, terão tido uma dica, uma palavra amiga, uma lição, e como era seu hábito, de uma forma bem-humorada, perspicaz e simples.

Decano dos profissionais portugueses, dos tempos do seu amigo Joaquim Rodrigues, do Fernando Pina, do Luis Espadinha, do Manuel Pardal, do Rogério Valente, do Domingos Silva, Tony Barnabé, do Antonio Dantas, do Henrique Paulino, do Manuel Ribeiro, o Baltazar também fará parte da história da PGA Portugal tendo sempre lutado pela valorização e prestígio da classe em Portugal.

"Não havia necessidade nenhuma"

Obrigado José Baltazar!

Pedro Nunes Pedro

Cerimónias Fúnebres

Informa-se os nossos associados que a partir das 15h00 de amanhã, o corpo estará em câmara ardente na Capela de Nossa Senhora da Piedade, em Vale de Lobos.

Na sexta feira, às 15h00, será celebrada uma Missa de corpo presente na mesma Capela, seguindo-se a cerimónia de cremação às 16h15 no Crematório de Barcarena.

 

Voltar

PARTNERS

SAIBA MAIS SOBRE O BERÇO DO GOLFE LISBOETA

Tel: +351 21 431 00 77
Fax: +351 21 431 24 82
E-Mail: geral@lisbonclub.com
Casal da Carregueira - Belas
2605-213 Belas


LOCALIZAÇÃO


Coordenadas GPS do LSC:
38° 47'52.76'' N
9° 16'34.39'' W

OUTROS LINKS

desenvolvido por: