Um campo desafiante,
numa paisagem natural deslumbrante

O Campo

LAYOUT

Um campo sempre diferente e sempre exigente

O campo de golfe do Lisbon Sports Club situa-se na Serra da Carregueira, a cerca de 20km de Lisboa e de Cascais, sendo um típico percurso de montanha com 18 buracos – PAR 69.

Ao longo dos seus 5.261 metros, encontra uma biodiversidade florestal muito rica e onde um curso de água o acompanha durante quase todo o percurso.

 

O “layout” do campo corresponde ao de um típico campo escocês, com algumas subidas e descidas que tornam cada buraco diferente do anterior. E é a prova de que um campo não muito comprido pode ser muito divertido.

 

São vários os buracos inesquecíveis, mas o 1, 3 e 18, são muitas vezes referidos como os highlights do campo. Destacam-se pela sua beleza natural, desenho único e grau de dificuldade.

O buraco 1 é um bonito PAR 3 de 169 metros, com tees elevados que permitem contemplar toda a envolvente. Uma forma diferente e desafiante de iniciar o percurso. O sempre rápido green é rodeado por 3 bunkers e todo o lado direito do buraco é acompanhado por uma regueira.

O buraco 3 é também um PAR 3 de 176 metros, considerado por muitos um dos mais bonitos de Portugal. Igualmente com tees elevados, tem uma regueira frontal a meio do fairway, e que segue pelo lado direito do green. A vegetação neste buraco é deslumbrante, completando um “layout” único.


O buraco 18 constitui o maior desafio para os jogadores, não só pelo seu comprimento, mas também porque tem uma regueira que o serpenteia ao longo do percurso até ao green, que está protegido por 2 “bunkers”.

Dada a existência de água em abundância, o campo de golfe do LSC apresenta na maior parte do ano uma excelente qualidade dos fairways e dos greens, colocando estes últimos ao nível dos melhores campos de golfe de Portugal.


A envolver o campo, encontra-se a Serra da Carregueira, com uma grande variedade de vegetação natural, cujos tons esverdeados compõem uma paisagem deslumbrante.

É frequente avistarem-se animais como águias, perdizes, coelhos, sardões, assim como uma grande variedade de pequenos pássaros, que pelo seu cantar ou presença, tornam ainda mais agradável e relaxante o tempo aqui passado.

Um campo inserido no meio da natureza, sem casas nem empreendimentos imobiliários, que torna o jogo ainda mais agradável.

INFORMAÇÕES GERAIS

Hawtree & Sons

ARQUITETO

Carlos Dias de Castro

DIRETOR DE GOLFE

Tomas Bento

GREEN KEEPER

Marco Rios

PROFISSIONAL

1964, campo atual

INAUGURAÇÃO

18

BURACOS

69

PAR

Penn Cross

RELVA GREENS

Pennlinks

RELVA FAIRWAYS

Brancas: 5.309 metros

Amarelas: 5.029 metros

Vermelhas: 4.658 metros

COMPRIMENTO

Homens Brancas: CR - 69,2 SR - 127

Homens Amarelas: CR - 67,8 SR - 124

Senhoras Amarelas: CR - 72,8 SR - 132

Senhoras Vermelhas: CR - 70,5 SR - 127

COURSE E SLOPE RATING

Buggies

Trolleys manuais e elétricos

Tacos

EQUIPAMENTO DE ALUGUER